Memória LEOUVE

Trabalhadores da Visate fazem nova assembleia nesta sexta-feira em Caxias

Trabalhadores da Visate fazem nova assembleia nesta sexta-feira em Caxias

Uma nova assembleia dos trabalhadores da Visate na manhã desta sexta-feira, dia 31, deve definir os rumos da greve e resolver o imbróglio relativo ao aumento salarial dos funcionários neste ano de 2017. 

 

A movimentação deve ter início às 05h da manhã, em frente ao portão principal da garagem da empresa, na rua Júlio Calegari, bairro Esplanada. 

 

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, a proposta da Visate foi melhorada, principalmente no que se refere a diferença paga pelos funcionários no plano de saúde. A nova proposta será apreciada e votada pelos trabalhadores. 

 

Caso aceitem a proposta oferecida e optem por continuar trabalhando, os ônibus só devem começar transitar normalmente por volta das 06h30 da manhã desta sexta-feira.

 

 

Primeira proposta apresentada:

 

1% de aumento neste mês

2,5% em agosto

3% em novembro

 

Total: 6,5%

 

Plano de saúde: Proposta inicial: funcionários contribuiriam com R$ 50,00 por mês e não mais R$ 25 como é atualmente. 

 

Se motoristas e operadores de sistema não aceitaram a proposição da empresa, eles precisam optar por continuar trabalhando normalmente e seguir negociando, ou cumprir o percentual de frota mínimo estabelecido pelo Tribunal Regional do Trabalho. Nele, consta que 100% dos ônibus nas EPI’s precisam circular em horários de pico e 50% fora dele. Linhas normais, 50% nos horários de pico (05h30 – 08h e 17h – 20h) e 20% nas horas intermediárias.