Tornado atingiu 120 residências em Santa Bárbara do Sul

Mesmo dois dias depois da passagem de um forte temporal por Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, o…

Publicado por
17:15 - 30/07/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"TornadoMesmo dois dias depois da passagem de um forte temporal por Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, o cenário ainda é de destruição. Nesta segunda-feira (30), a prefeitura e a coordenadoria regional da Defesa Civil fazem um levantamento dos estragos. Os números preliminares são de 100 casas danificadas e 20 totalmente destruídas.

 

O fenômeno, que aconteceu na noite do último sábado, atingiu uma faixa de cerca de um quilômetro e destelhou casas, derrubou postes, arrancou árvores e deixou boa parte da cidade sem luz. A ventania começou por volta das 21h30min e, em poucos minutos, arrasou os cinco bairros. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o evento ocorrido na cidade foi um tornado.

 

Por enquanto, a reconstrução ocorre somente nas residências que não foram totalmente destruídas. Algumas receberam lonas nos telhados e outras, reparos pontuais. A maioria dos desabrigados está em casas de parentes ou amigos e alguns aproveitam o dia de sol para procurar pertences em meio aos escombros.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp