Memória LEOUVE

Tiroteio, pânico e morte em tentativa de assalto em Bento Gonçalves

Tiroteio, pânico e morte em tentativa de assalto em Bento Gonçalves

Uma tentativa de assalto acabou em tiroteio, pânico e morte na noite desta sexta-fera, dia 21, em Bento Gonçalves. O fato aconteceu por volta das 19h50min na Avenida São Roque, no bairro de mesmo nome. De acordo com as primeiras informações, a funcionária de uma farmácia, acompanhada do gerente do estabelecimento, caminhava com um malote, contendo parte do dinheiro do caixa. A intenção era levar os valores até uma agência bancária localizada a cerca de 200 metros da farmácia. Foi quando um automóvel Kadett, com dois homens armados, aproximou-se para abordar o casal. Policiais a paisana, que monitoravam a ação, entraram em confronto com os suspeitos.

 

A troca de tiros assustou moradores e motoristas, que tentaram se proteger. Um dos homens, Teltes Luís Lima de Almeida, de 21 anos, que dirigia o carro, levou vários tiros e morreu a caminho do hospital. Um outro homem, Fernando Lopes de Oliveira, de 26 anos, que recebeu pelo menos dois tiros, um nas costas e outro nas pernas, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue em estado crítico no hospital. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegado Arthur Hermes Reguse, ele é funcionário de uma empresa de vigilância e seria o autor do assalto ao gerente da farmácia.  

 

Houve tumulto em frente ao hospital porque familiares das vitimas, tentaram forçar a entrada. A Brigada Militar deu suporte.

 

Cerca de 25 agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar participaram da ação. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) deram cobertura.

 

A polícia agora investiga a possível participação de funcionários da farmácia. O titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegado Arthur Hermes Reguse, afirmou que pelo menos uma funcionária, que foi levada à delegacia e transferida ao presídio, estaria envolvida no caso, possivelmente passando informações aos assaltantes. Havia R$ 4.188 no malote, que foi recuperado.