Memória LEOUVE

Tiroteio deixa um morto e dois feridos no bairro Vila Ipê em Caxias

Tiroteio deixa um morto e dois feridos no bairro Vila Ipê em Caxias

 

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um tiroteio na noite desta terça-feira, dia 4, no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul.

 

O crime aconteceu às 22h00, na Rua do Carpinteiros, nos fundos da residência de número 2270. A vítima fatal foi identificada como Leandro de Souza, 21 anos, conhecido como Lelé.

 

Junto com ele estavam outras duas pessoas William Alves Pontes, 18 anos e Kelen Pontes de Araújo, 22 anos. Os dois também foram atigidos pelos tiros e socorridos pela SAMU e em seguida encaminhados para o Hospital Pompéia, mas não correm risco de morte.

 

Conforme informações da Polícia Civil, os três estavam preparando o jantar, quando dois homens bateram na porta e em seguida invadiram o local matando o Lelé com quatro disparos na cabeça. Lelé tinha passagens na polícia por assalto e roubo estabelecimento comercial.

 

Ainda de acordo com uma das vítimas que sobreviveu, havia uma criança de 3 anos na casa, mas os criminosos tiveram o cuidado de retira-la da cena do crime antes de fazer os disparos dentro da residência de apenas dois cômodos.

 

Poucos minutos depois do ataque na Rua dos Carpinteiros, a Brigada Militar foi acionada para acompanhar um acidente de trânsito que pode ter relação com o crime do bairro Vila Ipê.

 

Um veículo GM/Corsa, cor prata, de placas LYU-6266, de Garopada/SC, estava em alta velocidade e se chocou contra o muro da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rua da Felicidade, bairro Canyon.

 

Os ocupantes do veículo fugiram em seguida e se esconderam em uma das residências que ficam próximo do local. Conforme informações dos policiais, as roupas dos homens que abandonaram o veículo, seriam parecidas com as vestes dos bandidos que executaram Lelé poucos minutos antes no Vila Ipê.

 

A Polícia Civil investiga o caso para apurar a relação entre as duas ocorrências da zona norte, na noite desta terça feira.

 

 

Com a mais essa morte, o bairro Vila Ipê dispara no número de homicídios chegando a oito casos, sendo o bairro mais violento até agora, nesse ano de 2016. No total Caxias chega ao número de 102 casos, o primeiro registrado neste mês de outubro.