Memória LEOUVE

Tenente-coronel Cristine Rasbold assume o comando do 36° BPM, em Farroupilha

Tenente-coronel Cristine Rasbold assume o comando do 36° BPM, em Farroupilha

Desde o inicio do mês de fevereiro o 36° Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha (36° BPM) está sendo comandado pela Tenente-coronel Cristine Rasbold. Formada na primeira turma feminina da corporação em 25 de setembro de 1987, a Tenente-coronel Cristine estava exercendo suas atividades em Porto Alegre, e chega a Farroupilha com o desafio de ser a primeira mulher a comandar um Batalhão de Polícia na Serra Gaúcha.   

 

A Tenente-coronel Cristine Rasbold, conversou com a reportagem do Portal Leouve, e falou sobre os desafios frente ao comando do 36° BPM.

 

"Os desafios são sempre grandes, eu sempre trabalhei na Capital, mas sempre acompanhei o que estava acontecendo aqui na região da serra. Conversei com alguns Capitães que atuam aqui e já percebi que temos situações peculiares aqui na serra, são situações um pouco diferentes de Porto Alegre, mas venho com a proposta de agregar, adicionar um trabalho e fazer uma troca de experiência com os oficias que aqui estão", destacou.  

 

Em Farroupilha desde o dia 1° de fevereiro, a Tenente-coronel Cristine já esta trabalhando em algumas questões de Farroupilha. De acordo com ela a Romaria de Caravaggio já está sendo planejada.

 

"Apesar do pouco tempo na cidade, já estamos trabalhando em algumas questões, e uma delas é a Romaria de Caravaggio a qual envolve todo o efetivo. Também estamos estudando a questão da falta de efetivo, e de que forma a gente pode fazer para agregar e mostrar serviço para comunidade", salientou.

 

Com relação aos números de aumento de criminalidade em Farroupilha, divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Estado, a nova comandante do 36° BPM salientou que esse é um problema nacional.

 

"É um contexto geral, estamos com alguns problemas em todo o país com relação a segurança pública, mas o importante que a gente esteja disponível a buscar alternativas, a fazer parceria, todo mundo estar aberto para ouvir e ser ouvido. Eu diria que cada um tem que fazer sua parte, Brigada Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Susepe, Governo, enfim, é toda uma rede que tem que funcionar e tem que ter uma parceria bem atuante", afirmou.

 

Com a chegada da Tenente-coronel Cristine Rasbold, o Major Becker que estava a frente do Batalhão, ficará com o cargo de sub-comandante, auxiliando em outras funções do 36° BPM.