Memória LEOUVE

Tempo, tempo

Tempo, tempo

Quanto tempo temos pra temer a morte? Quantos dias leva um mês de agosto pra terminar? Quanto tempo vai sofrer ainda o torcedor colorado pra ver seu Inter voltar a encontrar uma vitória?

 

Já se disse que o tempo é absoluto e inexorável. Passa lento para quem sofre; flui rápido para quem goza a vida.

 

Foram 14 horas de sabatina, de discurso, de receber pancada e revidar . Dilma Rousseff resistiu estoicamente e até dispensou cordialidade, inimaginável à maioria dos mortais, ao seu oponente e algoz Aécio Neves.

 

Quanto tempo teremos até que os efeitos do impeachment reflitam seus raios benéficos sobre os cidadãos. Dizem até que a classe trabalhadora só terá como respingos as contas a pagar. Levantamento do Dieese indica que um trabalhador desempregado precisa, em média, de 18 meses para recuperar seu posto de trabalho. Mas isto só acontece mediante uma redução do salário em 20% e fora da função exercida anteriormente.

 

Quanto tempo até se aposentar precisa trabalhar o cidadão? E mais, quantos anos viverá da pensão após tantas décadas de labuta diária de mais de 8 horas?

 

Tempo, tempo, tempo, nos traga sol e chuva na medida exata e o prato de comida na hora certa, e a esperança quando tudo parece perdido e a cada dois anos uma eleição que nos permita escolher representantes dignos, capazes de construir um futuro melhor.