Memória LEOUVE

Técnica de enfermagem do Samu é acusada de omissão de socorro em Caxias

Técnica de enfermagem do Samu é acusada de omissão de socorro em Caxias

Uma técnica de enfermagem do Samu foi conduzida até a Delegacia de Polícia durante a noite de domingo, dia 15, após ser acusada de omissão de socorro, em Caxias do Sul.

 

A Brigada Militar se deslocou até um apartamento na Rua Pinheiro Machado, localizado na área central, às 22h15min, para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. Chegando na residência o Grupo de Incêndio já estava lá, e havia arejado o local visto que a mulher estava atentando com a própria vida deixando o registro do gás aberto e esperando a morte por asfixia.

 

Todas as janelas foram abertas e a situação estava sob controle para a aproximação da Brigada Militar e do Samu. Os policiais entraram no apartamento e solicitaram a presença da técnica de enfermagem que se negou a entrar, alegando que havia riscos a integridade física dela.

 

A guarnição informou duas vezes que o local estava apto para atendimento, mesmo assim a enfermeira seguiu dizendo que não entraria. A paciente só foi atendida pois integrantes do Grupo de Incêndio conduziram ela pelo braço até o encontro da técnica de enfermagem.

 

A enfermeira de 42 anos negou-se a assinar o termo circunstanciado da Brigada Militar, desta forma foi conduzida até a Delegacia de Polícia para o registro.