Resgate ocorreu na manhã desta terça após dupla passar a noite na casa de uma idosa em São Valentim do Sul
Na manhã desta terça-feira, 7, um veículo Voyage e um Celta, ambos de cor preta, resgataram duas pessoas, possivelmente bandidos que assaltaram duas agências bancárias simultaneamente em Fagundes Varela na última sexta-feira. A dupla foi resgatada próximo ao Rio Carreiro, no interior de Cotiporã, que estavam escondidos na mata, mesmo local onde a quadrilha que assaltou a fábrica de joias no final de 2012 estava escondida.
Por volta das 20h30min de segunda-feira, dois homens invadiram a casa de uma idosa de 74 anos em uma colônia do distrito de Santa Bárbara, no município de São Valentim do Sul, no momento em que ela assistia ao Jornal Nacional, sentada em um sofá. Pelo relato da mulher, os dois homens disseram que eram os assaltantes de banco e pediram para ela ficar calma, acrescentando que não lhe fariam nada de mal. Ela ficou em poder dos bandidos por 12 horas. Conforme a aposentada, após a refeição, a dupla pegou o telefone dela e fez pelo menos 20 ligações para Canoas, pedindo para serem resgatados. Depois dos telefonemas, os ladrões falaram para ela ir dormir e reforçaram que nada fariam contra ela. Cada um deles deitou em um sofá e dormiram. Ela ficou sentada numa cadeira, em claro, a noite toda.
Ao amanhecer, a agricultora fez café para a dupla e serviu polenta. Por volta das 8h15min, dois homens em dois carros pretos chegaram na colônia e levaram os assaltantes embora.
Um dia após a ação criminosa, foi preso o primeiro suspeito, trata-se de Carlos Nunes Severino de 30 anos que estava em liberdade provisória do Presídio de Canoas. Na manhã de ontem, um dos suspeitos libertou um refém em Bento Gonçalves, no bairro Santa Helena, já na noite desta segunda-feira, 6, por volta das 22h30min um terceiro assaltante foi morto em confronto com os policiais militares.