Memória LEOUVE

Sucesso na década de 90, Power Rangers estreia no Brasil

Sucesso na década de 90, Power Rangers estreia no Brasil

Power Rangers começa de uma forma surpreendente, nos dizendo como foi a origem dos Rangers, de Zordon, como o meteoro caiu na Terra e um pouco de Rita Repulsa. Já nos cinco primeiros minutos a impressão que dá é que a Sabam e a Toei partiram para um caminho perfeito para contar a história dos Power Rangers no cinema de uma maneira que poderia ser épica.

 

O longa mostra cada um dos personagens principais gradativamente, o que de cara gera uma dose geral de nostalgia para quem acompanhava a série de TV nas manhãs da Globo, onde os personagens como Jason Scott / Ranger Vermelho, (Dacre Montgomery), Kimberly Hart / Ranger Rosa (Naomi Scott), Trini Kwan / Ranger Amarela (Becky G), Billy Cranston / Ranger Azul (RJ Cyler) e Zack Taylor / Ranger Preto (Ludi Lin) eram inesquecíveis.

 

Aos poucos o filme te faz gostar de cada um deles de uma maneira individual, com atuações competentes e muito carisma, mesmo que tudo pareça meio familiar e já executado em outros filmes do gênero (de heróis). Antes de mostrar a máscara, trabalharam muito bem o que haveria debaixo dela. Assim, a produção nos leva em uma viagem pra lá de interessante e empolgante onde finalmente podemos dizer que sim, os Rangers agora são como super-heróis, possuem super força, pulos ainda mais absurdos do que na série de TV, criando diálogos onde até os personagens citam Homem de Ferro e Homem Aranha como comparativo de suas novas fases.

 

No entanto, para quem pensava que o filme seria sobre os Power Rangers, pode ficar um pouco incomodado ao perceber que, na verdade, a obra se trata de uma história sobre tudo o que acontece até que aquele grupo de adolescentes se tornem os Power Rangers.

 

Sinopse:

A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove – e o mundo – estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais.

 

Fonte/foto: Adorocinema / divulgação