O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) divulgou, durante a audiência realizada nesta quinta-feira, dia 30, que os peritos de São Paulo e Rio de Janeiro identificaram que parte dos e-mails utilizados pelo Internacional no caso Victor Ramos foi falsificada. “Comprovaram a falsificação de parte dos e-mails inseridos em processos de interesse do Inter”, diz a nota.
O relatório aponta falsificações na "forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além de inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original".
Intimados a comparecerem na audiência, nem o ex-presidente do Inter, Vittorio Piffero, nem os advogados do clube prestaram esclarecimentos no inquérito, alegando “problemas de saúde e compromissos profissionais”.
O STJD vai remarcar a oitiva do ex-presidente do Inter e dos advogados que defendem o clube no inquérito que investiga a falsificação/uso de documento falso (e-mails) juntados pelo clube em Notícia de Infração contra uma suposta escalação irregular do atleta Victor Ramos, na época jogador do Vitória. Ainda não foi definido novo dia e horário para serem ouvidos.
Segundo o tribunal, as oitivas serão remarcadas "devido à necessidade de esclarecer fatos importantes".
O Inter rebateu a nota emitida pelo STJD. O vice jurídico do clube, Gustavo Juchem, afirmou que a inocência do Inter será comprovada em breve e que estranha o que chamou de "vazamento" de parte do laudo pericial, já que o processo ainda está em andamento e o Inter ainda não teve a chance de se manifestar no tribunal.