
Tudo que sonho pode ser realizado? Nem sempre. Como cada dia é diferente do outro, nem tudo que a vida nos oferece, nem tudo que conseguimos concretizar poderá resultar no que planejamos, faça uma ideia no que sonhamos.
Podemos ter uma ideia do que iremos conseguir se formos atrás daqueles detalhes no cotidiano, mas vamos percebendo que a cada decisão que tomamos podemos mudar e estar em constante refinamento do que sonhamos.
Vamos para um caso concreto: alguém sonha em ter uma casa. Ele pode imaginar como será, com um número de quartos, as cores das paredes, a sala, a cozinha montada, a área de lazer. Isso ele sonha e diz que irá atrás de seu sonho.
O tempo vai passando, as coisas vão tomando forma e jeito depois de um bom tempo; sabe-se lá depois de cinco ou dez anos depois a pessoa que sonhava com sua casa, afinal consegue adquirir o imóvel. O objeto que foi sonhado pode estar no campo do concretizado, mas pode ser bem diferente do que foi sonhado. Por que será?
O campo do sonho pode estar impregnado com as imagens do que estamos presenciando no momento, no que vimos em algum lugar e de como seria legal se tivéssemos aquilo. Afinal, o objeto do desejo nem sempre pode ser alcançado como gostaríamos, mas podemos ter alguma coisa parecida.
Tudo que está por trás de um sonho é a vontade que quer que ele seja concretizado. Assim, seu sonho se tornará mais real se for mais tangível. É preciso querer, tem-se que construir as condições para que isso possa sair da imaginação e se transforme em realizado.
Faça uma revisão em seus sonhos e sinta, repense, quais podem ser postos em construção.