Memória LEOUVE

Sobrevivente relata desespero das vítimas em Santa Maria

Sobrevivente relata desespero das vítimas em Santa Maria

Em entrevista para a Rádio Pop Show 89.1 FM de Flores da Cunha, jovem conta como aconteceu fuga de boate em Santa Maria

 

A tragédia que vitimou 236 jovens durante um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, comoveu não só o Brasil, mas o mundo inteiro. Flores foram colocadas em frente ao local do acidente. Do cenário devastador, sobrou apenas lágrimas. Os familiares já encaminham caixões para a realização dos enterros, e cerca de 80 feridos estão em estado grave em hospitais da capital gaúcha.

 

Pelo menos quatro jovens da Serra Gaúcha estão entre os mortos. O casal de namorados Roger Dallagnol, 21 anos, e Susiele Cassol, 19 anos, participavam da festa na boate Kiss. Roger era natural da cidade de Paraí e Susiele, natural de André da Rocha. Outros três jovens de Farroupilha também estiveram na boate nesta madrugada. Ricardo Custodio, de 27 anos, acabou falecendo, além de Felipe Vieira, 26 anos de Caxias do Sul. 

 

A Presidente Dilma decretou três dias de luto, e o governador do estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, decretou sete dias. A direção do estabelecimento classificou como fatalidade o ocorrido e admitiu irregularidades em relação ao alvará. O computador que armazenava imagens das câmeras de segurança sumiu. O dono da boate e dois integrantes da banda foram detidos pela Polícia Civil, pois tiveram o pedido de prisão temporária por cinco dias. Um outro dono da boate é considerado foragido.

 

A jovem estudante Dezirrê Ziembowicz, que estava na boate Kiss no momento do incêndio, relatou em entrevista para a Rádio Pop Show 89.1 FM – emissora do Grupo RSCOM – que estava próximo ao banheiro e que em seguida se dirigiu as portas de saída, sendo uma das primeiras a deixar o local. "O que se viu foi desesperador, pessoas tentando sair e não conseguindo, e morrendo na nossa frente", frisou. 

 

A Rádio Pop Show juntamente com voluntários está realizando uma campanha para receber donativos às vítimas. As principais necessidades que poderão ser doadas na Hamburgueria Dom Kiko, no Salão Paroquial, no Posto do Elio, e na Assistência Social de Flores da Cunha, incluem soro fisiológico, adrenalina, luvas de procedimento médico, gaze, sacos de lixo, pincéis atômicos, garrafas de água, álcool gel, papel higiênico e barras  de cereais.

 

Confira entrevista em áudio: {audio}/images/arquivos/audios/debora.debon/Janeiro/santamaria.mp3{/audio}