Memória LEOUVE

Sine emitirá carteiras de trabalho de forma emergencial em Caxias do Sul

Sine emitirá carteiras de trabalho de forma emergencial em Caxias do Sul

Devido aos problemas técnicos enfrentados com a mudança do sistema de emissão de carteiras de trabalho, o Sine emitirá a partir desta quarta-feira, dia 5, o documento de forma emergencial para pessoas que tenham uma vaga de emprego garantida. 

 

Segundo o coordenador regional de desenvolvimento social da agência FGTAS/Sine de Caxias, Rudinei Batistel Pereira, as carteiras serão confeccionadas de forma manual, caso o sistema apresente instabilidades e nos casos onde o cidadão comprove a necessidade do documento para ingressar em um emprego.

 

“Como o sistema está instável, as carteiras serão emitidas de forma manual se o sistema cair, e somente para pessoas que comparecerem na agência com a carta formalizando que estão empregadas, somente nesse caso será feito manual”, explica.

 

Ainda na última sexta-feira, dia 30, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, emitiu nota liberando a emissão de 1,5 milhão de carteiras para todo Brasil. Somente para o Rio Grande do Sul seriam 30 mil documentos.

 

 Apesar dos problemas com o sistema o Sine informa que está emitindo as carteiras de trabalho normalmente, só será utilizado o método antigo quando o sistema travar sem previsão de volta, observando o critério de emergência para pessoas com colocação profissional garantida e que apenas dependam do documento.

 

Para fazer a carteira de trabalho é simples acesse o site fgtas.rs.gov.br/carteira-de-trabalho e agende horário para atendimento. No dia agendado dirija-se a agência do Sine Caxias, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 1.478, com os seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade original, certidão de nascimento ou de casamento e CPF.

 

No caso de emissão emergencial da carteira de trabalho é necessário um atestado do empregador confirmando a colocação profissional, foto 3×4 e extrato do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal.