Memória LEOUVE

Sindicato promove encontro para debater a reforma trabalhista em Caxias do Sul

Sindicato promove encontro para debater a reforma trabalhista em Caxias do Sul

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, ao lado de demais movimentos sociais e sindicais realiza, na próxima segunda-feira, dia 17, uma “caminhada luminosa” nas principais vias da cidade com o intuito de alertar e convidar a população para a Greve Geral, de nível nacional, marcada para o dia 28 de abril.

 

Um dos temas mais debatidos recentemente, as reformas trabalhistas propostas pelo atual governo de Michel Temer (PMDB), serão debatidos em um evento chamado “Reforma Trabalhista e suas consequências para os Trabalhadores”, que vai ocorrer às 19h no Auditório no Tri Hotel  (Rua Ernesto Alves, 2083).

 

Este seminário é uma atividade da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, com participação da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes, o juiz Rodrigo Trindade de Souza, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, 4ª Região (AMATRA IV); o procurador Rodrigo Curado Fleury, da Procuradoria Geral do Trabalho; desembargadora Beatriz Renck, presidente do Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (TRT-RS); Marcos Verlaine, representante do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP); Guiomar Vidor, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS); Claudir Nespolo, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS); Carlos Joel da Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS); e, Oniro Camilo, presidente da Nova Central Sindical do Trabalho (NCST-RS).

 

Para o dia da Greve Geral, 28 de abril, a proposta é parar todas as empresas e serviços da cidade. Haverá dois atos na praça Dante Alighieri. Durante a manhã, a concentração ocorre a partir das 10h e à tarde, a concentração será a partir das 16 horas, com um grande ato unitário programado para às 18 horas.