Memória LEOUVE

Simecs realiza entrega do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, em Caxias do Sul

Simecs realiza entrega do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, em Caxias do Sul

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), realizou na noite desta sexta-feira, dia 25, a entrega do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2016. A cerimônia aconteceu no hotel Intercity, em Caxias do Sul, e reuniu empresários, políticos e autoridades de toda região.

 

Neste ano os agraciados com o prêmio foram o diretor executivo da Máquinas Sanmartin, José Bernardo Sanmartin, o diretor da Perfilline Componentes Metálicos, Getúlio da Silva Fonseca, e o fundador e diretor da Indústria Mecânica Theodosio Randon, Humbero Christovão Randon. 

 

A cerimônia teve início com o pronunciamento do presidente do Simecs, Reomar Slaviero. Ele destacou o momento difícil que as empresas do ramo vem enfrentando e classificou como a “maior recessão enfrentada na história” do setor metalomecânico na região.

 

O primeiro homenageado da noite foi Getulio Fonseca, o ex-presidente do Simecs e atual diretor da Perfilline Componentes Metálicos, falou sobre o momento diferente que viveu durante a noite, pois desta vez foi ele quem viveu a emoção de receber o prêmio, que ele havia entregado em anos anteriores.

 

“Durante seis anos eu fiz 18 entregas, a gente aprende com cada um. São histórias diferentes, histórias emocionantes de superação de sacrifício. Eu nunca imaginei estar do outro lado, é uma experiência diferente e tão emocionante quanto convidar ou ouvir essas pessoas”, salientou.

 

Na sequência o agraciado foi Humberto Christovão Randon, fundador e diretor da Indústria Mecânica Theodosio Randon. Para ele os méritos do prêmio são de toda família e funcionários.

 

“Tem que agradecer a minha esposa aos meus filhos, esse prêmio eu quero repartir com eles e com meus funcionários, pois sozinho não se faz nada”, frisou.

 

O último a receber o troféu foi José Bernardo Sanmartin, diretor executivo da Máquinas Sanmartin. O argentino que veio para Caxias do Sul ainda durante os anos 90, falou sobre a sua relação com a região cuja a qual já considera sua casa.

 

“Alguém de fora vir aqui e ganhar esse prêmio, é algo especial. Eu fico muito grato desse momento,  é mais difícil sendo de fora. Essa região, a nossa serra, que eu que já estou a muito tempo aqui considero como minha terra, é um solo muito fértil para todos construírem e desenvolverem ideias e empresas”, destacou.

 

Após a entrega das premiações o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho discursou dizendo que o que todos os vencedores do Trófeu Gigia Bandera tem algo em comum, “a importância da família como base para moldar trajetórias de sucesso”.

 

A comemoração seguiu com um jantar para os convidados.