Memória LEOUVE

Sete toneladas de alimentos são apreendidas em Guaporé e Dois Lajeados

Sete toneladas de alimentos são apreendidas em Guaporé e Dois Lajeados

Uma força-tarefa apreendeu sete toneladas de produtos impróprios para venda e consumo em diversos açougues, mercados e frigoríficos nos municípios de Guaporé e Dois Lajeados. A ação ocorreu na terça-feira, dia 11, e contou com o trabalho de policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), agentes do Ministério Público Estadual (MP), secretaria estadual de Agricultura e Pecuária e vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal. 

 

Segundo o delegado titular da Decon, Rafael Liedtke, foram encontradas diversas irregularidades nos estabelecimentos, entre elas, a falta de indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, alimentos com prazo de validade vencido. 

 

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados (proprietário e gerente) e poderão, ainda, responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n.° 8.137/90 (cuja pena máxima é de cinco anos de detenção).