Memória LEOUVE

Sessão marcada por discursos de 12 vereadores

Sessão marcada por discursos de 12 vereadores

 

Um grande público acompanhou a terceira sessão legislativa do ano e penúltima antes do recesso de verão. Estas pessoas, muitas delas assessores parlamentares em início de carreira, acompanharam uma sessão movimentada, embora sem qualquer projeto a ser votado. Nada menos do que 12 dos 17 vereadores se manifestaram utilizando a tribuna. A saber, pela ordem das manifestações: Eduardo Viríssimo (PP), Gustavo Sperotto (Dem), Jocelito Tonietto (PDT), Moacir Camerini (PDT), Moisés Scussel (PSDB), Neri Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto (PP), Volnei Cristófolli (PP), Agostinho Petrolli (PMDB), Amarildo Lucatelli(PP), Idasir dos Santos (PMDB) e Élvio Atzler de LIma (PMDB).

Dois assuntos ganharam a preferência nos discursos. A questão da conveniência e da necessidade da segunda sessão semanal. Pasqualotto e Mazzochin se declaram contrários à tal necessidade, ou pelo menos que dia e horário da segunda sessão sejam redefinidos. Idasir e Sperotto se dizem favoráveis à realização das duas sessões ordinárias por semana.

O segundo assunto destacado foi o recebimento de UTI móvel pelo município na manhã de ontem. Jocelitto Tonietto fez questão e mencionar os deputados Cherini e Pompeo de Mattos como responsáveis pela emenda que deu à cidade a ambulância além de emenda de 250 mil reais ao hospital Tacchini em dezembro último.

Já os vereadores do PMDB destacaram o deputado Darcísio Perondi com papel destacado para que a cidade fosse contemplada e os vereadores do PP elogiaram o trabalho do então secretário de saúde do município, Ênio de Paris.

 

O vereador Amarildo Lucatelli, líder de Governo, prometeu levar para apreciação da Secretaria de Finanças uma sugestão do ex-vereador Idalino Casagrande. Que o desconto de 10% para pagamento à vista do IPTU tenha a data postergada do dia 27 de janeiro para 10 de fevereiro. A sugestão leva em conta que o contribuinte acaba de pagar, com desconto para quitação à vista, o IPVA e que a data para recebimento do salário de janeiro é o quinto dia útil do mês seguinte.