Memória LEOUVE

Servidores Municipais Inativos de Farroupilha devem efetuar o recadastramento

Servidores Municipais Inativos de Farroupilha devem efetuar o recadastramento

Os servidores municipais inativos e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social de Farroupilha devem efetuar “a prova de vida”, com a confirmação e/ou atualização de seus dados cadastrais. O prazo que teve inicio na última segunda-feira, dia 3, segue até o final do mê de maio.

 

De acordo com o gestor de Recursos Humanos da previdência social, Benhur Jorge Bertani Jr, a ação tem como finalidade consolidar a base de dados utilizada no Cálculo Atuarial e manter a saúde financeira do Fundo de Previdência Social.

 

"Nosso principal objetivo é manter a saúde financeira do fundo de previdência, garantindo assim aos servidores e seus dependentes, os benefícios de um futuro planejado. Nós temos um percentual de 352 pessoas entre aposentados e pensionistas no nosso regime, algumas já foram chamadas no ano passado para fazer a atualização de dados e outras precisam fazer agora a chamada "prova de vida" para que possamos ter um controle maior", destacou.  

 

Os Servidores Inativos e Pensionistas devem comparecer pessoalmente no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, das 9h às 16h, com os seguintes documentos: Cédula de Identidade ou documento equivalente; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento (atualizadas a menos de 60 dias); Comprovante de endereço (atualizado a menos de 60 dias); Laudo médico que comprove a permanência da doença que causou a incapacidade definitiva para o trabalho ou a invalidez permanente, no caso de aposentadoria por invalidez permanente (o laudo médico atualizado é obrigatório).

 

Se o servidor não puder comparecer, o recadastro deve ser feito por um procurador. Quem não se recadastrar no prazo estabelecido, terá seu benefício suspenso até a regularização. Informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelos fones (54)3261-6905 e (54) 3261-6903.