Memória LEOUVE

Serviço de transporte coletivo privado começa operar em Caxias neste mês

Serviço de transporte coletivo privado começa operar em Caxias neste mês

Uma nova plataforma e um projeto de transporte coletivo privado que saiu do papel e tomou forma em Caxias do Sul. O Murbi, Mobilidade Urbana Inteligente, começa a operar na cidade a partir do dia 13 de fevereiro. 

 

Com a proposta de atender determinados grupos, o projeto-piloto vai abranger, inicialmente, quem trabalha no Shopping Iguatemi. Um dos ideais é suprir a necessidade de trabalhadores de determinadas empresas.

 

Os usuários precisam realizar um cadastro para utilizarem o serviço, inovador no cenário nacional no transporte coletivo. Seis empresas de fretamento estão no projeto: Cesar Tur, Giratur, Magnitur, Pierozan, Tólebus e Transfreitas. 305 veículos contemplam a frota, com todos os equipamentos necessários e acessibilidade. 

 

O ponto de embarque é pré-definido e cabe verificar disponibilidade. No trajeto de retorno, você pode optar por desembarcar próximo a sua residência. 

 

Como funciona:

 

O usuário realiza seu cadastro no Murbi – disponível para trabalhadores do Iguatemi a partir do dia 06 em local no Shopping – para testar o serviço.

 

Quais os valores?

 

Depende da sua preferência e necessidade. Se você utilizar o serviço apenas para ir até o shopping, por exemplo, o custo mensal é de R$ 150. Caso você necessite ir e voltar, o valor sobre para R$ 250, igualmente cobrados por mês. 

 

Dias e horários:

 

Trabalha toda semana e atende a demanda em horários diversificados.