Memória LEOUVE

Senador Lasier Martins avalia cenário político nacional na CIC, em Caxias do Sul

Senador Lasier Martins avalia cenário político nacional na CIC, em Caxias do Sul

O senador Lasier Martins (PDT), esteve presente em Caxias do Sul, para conversar com os empresários da cidade sobre o atual cenário da política brasileira, na reunião-almoço desta segunda-feira, dia 5, na Câmara de Indústria, Serviços e Comércio (CIC).  

 

O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), consumado na última quarta-feira, dia 31 de agosto, no qual o senador votou a favor da cassação do mandato da petista, foi um dos principais assuntos do discurso. Lasier Martins foi duro e não poupou críticas a votação dupla que culminou no afastamento definitivo de Dilma em uma primeira votação, mas permitiu que a mesma mantivesse seus direitos políticos em uma segunda consulta feita junto aos senadores.

 

Lasier acredita o novo presidente Michel Temer (PMDB), será extremamente cobrado pela opinião pública e precisa agir de forma rápida e eficaz em reformas importantes para o Brasil.

 

“Nós esperamos mudanças, é cedo para prever o que vai acontecer, mas o presidente Michel Temer precisa agir rápido, ele tem pouco tempo, as expectativas são muito intensas, e muito atacadas também pelas minorias que perderam a presidente Dilma. Estamos esperando a volta do Temer da China, ver o encaminhamento que deve ser rápido das principais reformas que ele prometeu, reforma trabalhista e previdenciária, o estabelecimento de um teto para gastos no país e a partir disso ver o que ele apresenta”, destaca.

 

Em certo momento Lasier foi questionado por um dos participantes da reunião sobre a possibilidade de um impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski pelo fato de ter realizado as duas votações distintas no impeachment de Dilma, a primeira para a cassação do mandato e uma segunda para julgar os direitos políticos da petista. Ele prometeu conversar com outros senadores para avaliar essa possibilidade. 

 

Para o senador é de extrema importância que a economia volte a crescer e com ela a geração de empregos seja retomada.

 

“O Brasil está precisando do retorno de investimentos externas, a volta da empregabilidade, é doloroso ver o Brasil com 12 milhões de brasileiros desempregados, é preciso atrair os investimentos, estimulando os empreendedores com juros mais baixos”, finalizou.