Memória LEOUVE

Sem acordo, Trensurb opera somente em horários de pico nesta quinta-feira

Sem acordo, Trensurb opera somente em horários de pico nesta quinta-feira

Não houve acordo. Metroviários e Trensurb não chegaram a um denominador comum em reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) na tarde de quarta-feira e o Sindimetrô anunciou paralisação parcial das viagens entre a capital e a região metropolitana para esta quinta-feira. Os trens estarão à disposição somente durante os horários de pico, que correspondem aos horários das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min. Às 12 horas acontece uma assembleia entre os metroviários para definição da categoria, se mantém a operação parcial, se para totalmente, ou aceita a proposta da empresa. 

 

Durante o encontro no TRT4 nesta quarta-feira a Trensurb indicou aumentar em um dia o vale alimentação, passando de 28 para 29 bilhetes por mês. Os trabalhadores pedem a reposição da inflação de 9,28% e o chamamento de concursados pela empresa. A Trensurb ratificou a proposta de 8,28% de reajuste.

 

Em manifestação oficial, a Trensurb reforçou o pedido para que os metroviários não paralisem o serviço nesta quinta. Disse à nota: “A direção da empresa espera que os representantes da categoria reconsiderem a posição de paralisar diante dos avanços obtidos nas negociações e com isso não haja prejuízo para a população que depende do serviço do metrô”, informou o comunicado oficial.

 

Em função da paralisação, a Metroplan determinou que empresas de ônibus da região Metropolitana reforcem a frota de ônibus, inclusive com mais horários.