Memória LEOUVE

Sem acordo no dissídio, funcionários da Visate realizam paralisação em Caxias

Sem acordo no dissídio, funcionários da Visate realizam paralisação em Caxias

A manifestação dos funcionários da Visate, empresa responsável pelo transporte coletivo em Caxias do Sul, bloqueia parcialmente as principais vias de Caxias do Sul. A manifestação também retirou de circulação os ônibus do transporte coletivo desde às 17h. A manifestação deve terminar às 18h.

 

Representantes do Sindicato dos Rodoviários orientaram os funcionários a partir das 17h nas Estações de Transbordo Imigrante e Floresta. Os motoristas comunicaram os passageiros, que desceram dos ônibus. Os coletivos então se dirigiram até a Praça Dante Alighieri, onde os Rodoviários realizam um ato explanando os motivos da paralisação.

 

Segundo o presidente da entidade, Tacimer da Silva, a manifestação ocorre porque a Visate ainda não apresentou nenhuma proposta para o dissídio dos trabalhadores. "Nossa data-base é primeiro de janeiro e até agora não temos nenhuma proposta da empresa. Então os trabalhadores estão no seu direito de realizar a manifestação. Esperamos que agora a empresa nos faça uma proposta agora", declarou Tacimer.

 

Se a situação não se resolver, outros protestos devem ocorrer ao longo da semana que vem.