Memória LEOUVE

Secretário de Habitação nega descaso em casa que desabou no Santa Fé

Secretário de Habitação nega descaso em casa que desabou no Santa Fé

O secretário da habitação de Caxias do Sul, Carlos Giovani Fontana rebateu as acusações feitas por Rodrigo da Cruz, morador da casa que desabou durante a tarde de domingo, dia 21, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.

 

Segundo Fontana, ainda em 2011, Rodrigo a esposa e a mãe ganharam uma casa nova da Secretaria de Habitação, no início do Projeto Rota Nova. “Em 2014 a casa foi vendida por Rodrigo que adquiriu outra moradia, está em más condições as margens da RSC-453 e passou a nos procurar novamente”, destaca.

 

Outro ponto levantado por Fontana foi a suposta falta de apoio da Secretaria de Habitação na doação de materiais de construção para o conserto da casa. “Casualmente na sexta-feira (dia 19/08),   eu estava assinando um memorando liberando um material de construção para fazer uma reforma na casa do Rodrigo. Sexta-feira pela tarde foi assinado o memorando liberando telhas, madeira para fazer o conserto na moradia. Não existe descaso”, garante o secretário.

 

O secretário também afirmou que pelo fato de já ter recebido uma residência e ter vendido ela, Rodrigo e a família dele vão para o “fim da fila”, na lista de espera por um apartamento no Programa Rota Nova.

 

Fontana garantiu possuir documentos comprovando que Rodrigo recebeu uma casa da Secretaria de Habitação em 2011.

 

“Tenho documentos que provam isso (entrega da casa), com datas, assinatura dele (Rodrigo), fotografias, montagem da casa e todo histórico”, finalizou.