Memória LEOUVE

Secretária garante que Amei’s não serão remanejadas em Caxias do Sul

Secretária garante que Amei’s não serão remanejadas em Caxias do Sul

As 61 Academias da Melhor Idade (Amei’s) instaladas em Caxias do Sul, não sofrerão nenhum tipo de alteração, remanejamento ou exclusão. Quem garante é a Secretária de Esporte e Lazer, Márcia Rohr da Cruz. 

 

O assunto veio à tona após uma reunião no último dia 15, mas a secretária garante que isso nunca foi cogitado.

 

“Nós não faremos a retirada de nenhuma Academia da Melhor Idade. O que nós faremos com as academias é fomentar para que as comunidades passem a utilizar mais estes espaços e, o que já fizemos de pontual, é: contatamos diversas escolas estaduais e municipais para que elas, com seus alunos, possam começar a utilizar as Amei’s, assim como todas as pessoas da comunidade. Deixando bem claro, não faremos a retirada de nenhuma academia”, salienta Márcia. 

 

Uma licitação que previa a construção de mais 15 Academias da Melhor Idade foi suspensa. Márcia Rohr explica que um levantamento está sendo feito para saber se o local é o mais apropriado para a receber a estrutura e ressalta que as comunidades serão respeitadas.

 

“Recebemos vários presidentes de Amobs (Associação de Moradores dos Bairros) e nos comprometemos em fazer um levantamento se o local pré-definido é o melhor local e se não for, qual é o melhor local. Em parceria com a coordenação de relações comunitárias, nós estamos fazendo o levantamento de prioridades de qual a comunidade precisa de uma Amei e faremos aos poucos a implementação dessas academias nos bairros. Não sei se isso será no primeiro semestre, porque ainda esta sendo feito um levantamento de recursos financeiros, mas vamos respeitar tudo que foi pensado pelas comunidades e em conjunto, vamos fazer a melhor utilização possível tanto do espaço, quanto das academias”, diz a secretária. 

 

Em relação a solicitação para utilizar espaços públicos, serviços e materiais da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, foi prorrogado até o dia 1º de março, o prazo limite para o encaminhamento dos pedidos. 

 

As solicitações valem para eventos comunitários que serão realizados ao longo do ano.