Memória LEOUVE

Saneamento básico é meta do novo prefeito de Pinto Bandeira Hadair Ferrari

Saneamento básico é meta do novo prefeito de Pinto Bandeira Hadair Ferrari

Saneamento básico. Essa é uma das principais, senão a principal meta do novo prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari (PMDB), empossado na tarde deste domingo, dia 1°, na Câmara de Vereadores do município. Além dele o vice-prefeito Daniel Pavan (PP) e os nove vereadores foram empossados, além de ocorrer a eleição do presidente da Câmara. Com chapa única Adílson Salini (PMDB) foi eleito para comandar a mesa diretora.

 

Ferrari foi eleito com uma grande margem sobre o até então prefeito João Pizzio (PDT), que não compareceu a transmissão de cargo. Foram 66% dos votos válidos, contra 28% do adversário.

 

Durante se discurso Ferrari se emocionou. Após a cerimônia o prefeito fez um agradecimento a sua família e aos eleitores de Pinto Bandeira “esse momento representou pra mim e pra minha família, muito orgulho. Quero agradecer em especial ao povo de Pinto bandeira por ter me confiado essa missão gigante, que eu prometo que vou fazer o máximo de mim para que Pinto Bandeira a partir de amanhã tenha um visual diferente, uma energia diferente do nosso povo, para que a gente possa fazer um excelente trabalho”.

 

Ferrari elencou quatro pontos de enfoque mas salientou que o saneamento básico e as estradas serão os principais desafios da sua gestão “o primeiro ponto é o saneamento, vamos ter que trabalhar debaixo da terra, nos esgotos pra falar uma linguagem assim bem comum, e o segundo ponto é começar o asfalto que dá acesso para as comunidades, pra isso vamos ter que buscar verbas para, digamos conseguir uma máquina retroescavadeira, para poder nos facilitar e a gente poder fazer nós prefeitura o trabalho de base, e licitar apenas a parte do concreto. Também temos que dar prioridade aos calçamentos na cidade e além disso tem o banheiro público na praça” finalizou.

 

A questão do saneamento e das estradas também foi ressaltada pelo vereador reeleito e eleito presidente da Câmara, Adílson Salini, que também agradeceu a confiança do eleitorado “quero dizer pra esse povo de Pinto Bandeira que vou trabalhar muito por esse povo, nunca medir esforços pra trabalhar. Acho que devemos buscar junto dos nossos deputados, que elegemos, emendas e poupar um pouco na administração para podermos fazer obras. Acho que temos muito dinheiro em Pinto Bandeira, acho que dá pra fazer muita coisa. Saneamento básico nós não temos nada, nós não temos estradas pro interior. Eu acho que o povo de Pinto Bandeira precisa mais na Saúde, mais na educação e vamos tentar buscar medidas pra fazer algo por Pinto bandeira”.

 

No Legislativo, além Salini, foram empossados os vereadores Igor Pietrobom (PDT); Adair Rizzardo (PP); Ivo de Toni (PMDB); Daniel Sganzerla (PDT); Marlova Henrique (PMDB); Solange Comiotto (PMDB); Silvana Burlini-Ninha (PP) e Gerson Odorcick (PP).