Memória LEOUVE

Reunião entre Guerra e Alceu marca início da transição de governo em Caxias

Reunião entre Guerra e Alceu marca início da transição de governo em Caxias

O prefeito eleito Daniel Guerra (PRB) e o atual prefeito de Caxias do Sul Alceu Barbosa Velho (PDT) realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 7, no Centro Administrativo. Os dois, acompanhados de suas equipes, deram os primeiros passos para a transição de governo.

 

No encontro, o prefeito Alceu Barbosa Velho destacou a queda na arrecadação do ICMS e garantiu que todos os dados necessários serão repassados à próxima administração. "Este grupo vai passar todos os dados que precisarem. A Prefeitura vive hoje uma situação de aperto, o ICMS está em queda livre. O que salva são os serviços", argumentou Alceu.

 

Outro problema que Guerra deve encarar a partir do dia 1º de janeiro é o investimento em saúde e educação. Na reunião da manhã desta segunda-feira, Alceu reclamou da falta de auxílio do Estado e da União nestes setores. "Saúde e Educação. Estas secretarias requerem maior cuidado pois somam 40% do orçamento. Ano passado, além dos 15%, investimos mais R$ 100 milhões em Saúde. Isso dava pra construir quatro ginásios de esportes ou o novo aeroporto. Outra questão que vocês vão ver a real situação é a judicialização das vagas na educação, herança que já vem de tempo. Enquanto tiverem leis que jogam as responsabilidades para as prefeituras e tiram do Estado e da União isso vai ser assim”, lamentou.

 

O atual prefeito Alceu Barbosa Velho ainda parabenizou Daniel Guerra pela vitória nas urnas. O futuro prefeito de Caxias não se manifestou durante o encontro.