Memória LEOUVE

Réu no caso Ducati é condenado a 15 anos de prisão

Réu no caso Ducati é condenado a 15 anos de prisão

"(Foto:Alexandre  Augusto Kuling de Bragança Soares de Souza, o Carioca, de 33 anos foi condenado nesta segunda-feira, dia 04, a 15 anos de prisão em regime fechado, no Presídio Estadual de Bento Gonçalves pela morte da namorada Caroline Ducati. O crime ocorreu no dia 15 de setembro de 2005, no apartamento de Caroline, em Garibaldi.

A sentença foi lida pelo juiz Gérson Martins da Silva, depois de mais de sete horas de júri, que contou com a presença de familiares e amigos da vítima. 

Este foi o segundo júri realizado, e com o mesmo resultado. O último ocorreu em março de 2014. Na ocasião, a defesa de Alexandre encaminhou pedido de Habeas Corpus ao Tribunal por entender que a prisão não possuía motivação suficiente.

A linha de acusação se baseou em laudo do Instituto Psiquiátrico Forense que apontava que o réu tinha condições de evitar o fato, quando assumiu o risco ingerindo bebida alcoólica, entorpecentes e medicamentos.

O estado psicológico de Alexandre foi o mais debatido durante o julgamento. A respeito, foram ouvidos três médicos que atenderam ao réu. 

O crime ocorreu em 15 de setembro de 2005, no apartamento de Carioca, no centro de Garibaldi. Ele desferiu 18 facadas na namorada, Caroline Ducati, 23 anos. O fato ocorreu entre 1h30min e 3h30min. O assassinato foi constatado quando um vizinho viu sangue pingando do apartamento de cima. Foi quando a Brigada Militar foi chamada e constatou o crime.