Residencial causa divergências entre moradores em Bento

A construção de um residencial no final da rua Lajeadense, no bairro Glória, incluso no Programa Minha Casa, Minha Vida,…

Publicado por
18:08 - 14/08/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"Muro

A construção de um residencial no final da rua Lajeadense, no bairro Glória, incluso no Programa Minha Casa, Minha Vida, tem causado divergências entre moradores de bairros próximos. Isso porque está prevista no projeto a construção de um muro de contenção em um ponto de circulação. O fato tem indignado trabalhadores que utilizam o trecho para ter acesso a empresas do Vale dos Vinhedos, onde desenvolvem as suas atividades profissionais.

 

– O fato é que agora teremos que fazer uma volta de 1,5km, para subir pela parte alta do Glória e isso vai nos gerar atrasos no serviço – ressalta Augusto Correia, que utiliza o trecho diariamente para ir a seu local de trabalho.

 

Outro trabalhador indignado com a situação é Valter Correia. Ele salienta que várias pessoas estão revoltadas.

– Muitas pessoas gostam de aproveitar esse trecho para se deslocar ao serviço. Pessoas que trabalham em hotéis, cantinas, empresas em geral e que agora ficarão em situação complicada.

"Novo

A reportagem da RSCOM esteve no local da construção. Os obreiros e um dos engenheiros da obra estavam no local, mas não quiseram gravar entrevistas. Moradores próximos ao novo residencial, que também preferiram não se manifestar oficialmente, apenas relataram que não são contrários ao muro de contenção. No entanto, reclamaram da necessidade de calçamento no local.

 

Ouça a reportagem

{audio}images/arquivos/audios/diego.franzen/MURO.mp3{/audio} 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp