O Inter divulgou no fim da tarde desta terça-feira que desistiu da contratação de Ceará, anunciada no começo da semana. Segundo a direção colorada o atleta, que está vinculado ao Coritiba, não atingiu a condição adequada na parte física para seu aproveitamento imediato e não voltará a vestir a camisa do Internacional.
O lateral esteve em Porto Alegre nesta terça para fazer os testes físicos de praxe, mas não foi reprovado. Ceará foi titular colorado no time campeão do mundo em 2006, quando conseguiu anular ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, então uma das estrelas do time do Barcelona na final histórica ocorrida no Japão. Em nota oficial, o Coritiba destacou que o Inter fez uma proposta para a liberação do jogador, que comunicou à direção alviverde o seu desejo da rescisão contratual.
Segundo a direção do Coxa, para a negociação, o Coritiba pediu uma contrapartida financeira, que foi aceita pela equipe de Paulo Roberto Falcão.
Segundo a nota, “Ceará vinha de um período de recuperação física recente e, liberado pelos médicos do Coritiba, fez sua última partida pelo clube paranaense no último domingo, contra o Flamengo. No início desta semana, assinou sua rescisão contratual e trabalhista já tendo a proposta da equipe gaúcha. Na tarde desta terça-feira, o Coritiba foi surpreendido com as informações de que o Internacional estava desistindo do acordo.”
O Coritiba destacou ainda que recebeu uma proposta, fez a contrapartida, que foi aceita, e acatou o pedido de rescisão contratual do atleta, afirma que a rescisão foi feita e espera o cumprimento do acordado junto aos envolvidos.