Memória LEOUVE

Repasse de verba para Cooperativa de Recicladores deve ser votado em Bento

Repasse de verba para Cooperativa de Recicladores deve ser votado em Bento

O projeto que visa autorizar o município a firmar um convênio de R$ 150 mil com a Cooperativa dos Recicladores de Bento Gonçalves será votado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 2 de maio, na Câmara de Vereadores.

 

A justificativa do projeto é o comprometimento da entidade de fazer com que o município tenha economica de recursos naturais, para diminuir gastos com limpeza urbana, no tratamento de doenças, no controle da poluição, na construção de aterros sanitários, na remediação de áreas degradadas e com a energia elétrica, além de contribuir com a geração de empregos, tanto para a população não-qualificada quanto para o setor industrial. 

 

Outra proposta que será votada é a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelo município e pelo Poder Legislativo do município para os doadores de sangue e medula óssea. O objetivo dessa medida é expandir de forma consistente e sistemática o número de doadores para atender à demanda crescente por parte de pacientes.  

 

Mais três projetos serão votados, um sobre inserir no calendário de eventos do município o "Festival de Coros e Filó Italiano Trevisani Nel Mondo de Faria Lemos", a mudança do nome de duas ruas, a rua Nathal Camillo Gabardo, atualmente conhecida como Rua C do Loteamento Residencial Gabardo, que tem acesso pela rua Joaquim Toniollo e a Rua Fiorinda Margarida Comparin Gabardo, conhecida como Rua A do Loteamento Residencial Gabardo, que tem acesso pela Rua Joaquim Toniollo, ambas no bairro Caminhos da Eulália. E uma portaria de louvor e agradecimento para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fornasier, pelos 25 anos de sua fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Bento Gonçalves e região.