Memória LEOUVE

Reforma na previdência social é tema de palestra no Sitracom em Bento

Reforma na previdência social é tema de palestra no Sitracom em Bento

A previdência social é a maior distribuição de renda do Brasil. Mais de 3.750 prefeituras dos municípios giram a economia em torno dos aposentados, afirma Pascoal Carneiro, Secretário Nacional da Previdência Social e do Aposentados da CTB em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, dia 19, no Sitracom em Bento Gonçalves. 

 

O secretário ministrou uma palestra no mesmo dia para debater a reforma que o atual presidente do Brasil Michel Temer quer realizar na previdência social e outros assuntos relacionados a aposentadoria.

 

Pasqual explica como funciona essa reforma, que na sua visão prejudica o trabalhador brasileiro. "vai dificultar e muito a arrecadação desses municípios no Brasil, estamos falando dos direitos e ao mesmo tempo de uma importante distribuição  de renda da economia, então não se trata de qualquer reforma", afirmou.

 

Em 2015 a previdência foi superavitária em R$23 bilhões de reais. Segundo Pasqual pela constituição brasileira as centrais sindicais tem acento no consleho da previdência. "Eu sou representante da CTB e contrário a essa reforma. Os conselheiros também não aprovaram o próximo orçamento que mandaram para a previdência, que não tem como ser aprovado, porque ele apresenta um orçamento menor que de 2016 para 2017 e não diz de onde vem a arrecadação", explica.

 

Mobilizar o povo trabalhador na luta contra a reforma da previdência social foi um dos intuitos do secretário com a palestra, para esclarecer detalhes do assunto aos trabalhadores que talvez não tenham conhecimento detalhado sobre o assunto.