Memória LEOUVE

Reflexão Pós Natal

Reflexão Pós Natal

 

Nessa época do ano parece que o ar está mais leve, não pensa assim? Sente-se no ar uma aura de mais bondade, quer seja em dias antes ou após a festa de comemoração da natividade cristã. Apesar de todos os problemas que estão ocorrendo pelo mundo, não há como não deixar de refletir e sentir um pouco da dor que muitas pessoas estão sofrendo. Mas, mesmo assim, há sempre uma atmosfera de mais compreensão entre as pessoas

 

 

As cidades ficam fervendo com as pessoas andando para cima e para baixo buscando alguma lembrancinha que nem sempre agrada. Como os presentes fora de tamanho, cor ou modelo que têm que ser trocados. Penso que não importa o presente, nem só pensar que toda confraternização possa existir só nessa data. Esse espírito poderia existir mais vezes durante o ano.

 

Como em dar um abraço bem apertado, ou um daqueles beijos selados, ou um fraterno aperto de mão. Não enviar uma mensagem carinhosa só para cumprir a sua parte.

 

As comemorações que para uns é quase um ritual poderiam se desconectar da obrigação de dar presentes, e de ser e estar mais presente na vida das pessoas amadas. Que nessa passagem no ano possa fazer ressurgir um sentimento mais perene. Mas, todo mundo fala isso e sem qualquer explicação não damos atenção e continuamos na nossa rotina estressante logo que passa esse período.

 

Penso: é melhor deixar de se entender, há que se viver. Cada um acaba curtindo esse momento da sua melhor maneira. Espero que suas revisões de como foi o seu ano, lhe façam pensar em manter esse comportamento mais generoso em mais dias no futuro. Seja amoroso, condescendente, compreensivo, e seja feliz no próximo ano.