Memória LEOUVE

Reestruturação do Consepro é tema de reunião em Bento

Reestruturação do Consepro é tema de reunião em Bento

Na noite da última segunda-feira, dia 27, em mais uma reunião para discutir a segurança pública do município, foi apresentada uma proposta de reestruturação do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro), na sede do Centro da Indústria e Comércio (CIC/BG).

 

Na última terça, dia 21, em reunião na sede da CDL, o prefeito Guilherme Pasin apresentou sete ações a ser tomadas para melhorar a segurança do município. A primeira delas é a reestruturação do Consepro, que passará pela criação de uma comissão permanente que irá ser responsável pela captação de recursos para a segurança, incluindo verbas parlamentares e de instituições, assunto que foi discutido no encontro.

 

O Consepro foi criado em 1979, com a finalidade de auxiliar na captação de recursos para melhorar a segurança do município. Os recursos são captados junto ao estacionamento rotativo do centro da cidade, cerca de 21%, e contribuições expontâneas. Com esse recursos é realizado a copra de materiais, viaturas e equipamentos, entre outras coisas.

 

Na próxima quinta-feira, dia 30, uma comitiva, liderada pelo prefeito Guilherme Pasin, deve se reunir com o secretário de segurança do estado, Wantuir Jacini, em Porto Alegre.

 

Estiveram presentes no encontro o comandante do 3º Bpat, major Álvaro Martinelli, o delegado de polícia, Álvaro Becker, o presidente do Consepro, Geraldo Leite. Além de representantes da CDL, Sindilojas, Movergs, SEC BG, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, Associação Caminhos de Pedra, Ameb, Ascon Vinhedos, Sitracom, Sindmóveis e Sindibento.

 

Confira as ações que serão ser implantadas pelo poder público municipal.

1-Constituição de uma comissão permanente com a finalidade de captar recursos para segurança pública.

2- Depósito do saldo de R$ 57.000,00 para o Consepro

3- Cedência de servidores para o monitoramento de câmeras, liberando policiais para atividades de patrulhamento

4- Instalação de duas câmeras imediatamente, chegando ao número de 27 instaladas

5-Aquisição de uma câmera de monitoramento por mês até o fim do ano

6-Instalação de equipamentos para identificação de placas de veículos nos cinco acessos do Município

7-Para o próximo exercício criação de rubrica específica para área de segurança. Recursos advindos dos impostos sobre serviços de empresas de segurança privada.