Qualidade da marca ‘Rádio’ em debate em POA

Rádio: esta marca vende. Este foi o tema do 12º Seminário da Qualidade na Radiodifusão. A realização foi do Sindicato…

Publicado por
18:09 - 20/08/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"Wagner

Rádio: esta marca vende. Este foi o tema do 12º Seminário da Qualidade na Radiodifusão. A realização foi do Sindicato das Empresas de Radio e Televisão do RS (Sindi Rádio) com a colaboração da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). O evento aconteceu ns sexta-feira (17) e sábado (18), no Hotel de Ville, em Porto Alegre. Cerca de 200 profissionais, entre diretores e funcionários de emissoras gaúchas participaram do debate. A solenidade de abertura contou com a participação dos presidentes do Sindi Rádio, Ary Cauduro dos Santos e da Agert, Alexandre Gadret.

 

O Grupo RSCOM foi destacado com uma das maiores delegações, num total de 18 participantes, entre funcionários e os diretores Superintendente, Carlos Domingos Piccoli, de Rádio, Marcos Piccoli e de Marketing, Marcelo Piccoli . O seminário começou com a palestra “Construíndo sua Marca Pessoal com o publicitário Artur Bender. Na manhã de sábado foi a vez dos cases relacionados ao tema. Vagner Silva do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) trouxe a experiência de duas emissoras da rede. Já o paulista, Luiz Fernando Constantino da rádio Energia FM de São Paulo demonstrou o poder da comunicação para jovens aliada à realização de eventos. O presidente do Sindi Rádio, Ary dos Santos, destaca o sucesso do evento.
– Queremos cada vez mais, nós radiodifusores, nos redescobrirmos, nos valorizarmos. Temos que ter qualidade para o ouvinte nos prestigiar. E ele nos prestigiando vamos ter anunciantes, reforçou.


Um dos palestrantes foi o gerente de programação das rádios 98 FM e Mundo Livre FM de Curitiba. Wagner Silva abordou o tema “Construindo uma Marca de Valor”. Ele apresentou a experiência das duas emissoras, que fazem parte do Grupo Paranaense de Comunicação, GRPCom. Para Silva, as redes sociais agregam muito valor às marcas.

– Elas são muito mais aprimoradas do que foi o telefone. As redes atraem os ouvintes para interagir com os comunicadores e acho que o rádio pode capitalizar isso em benefício da qualidade da marca, destacou.

 

Ouça a reportagem sobre o 12º Seminário da Qualidade na Radiodifusão

{audio}images/arquivos/audios/fernando.santos/Seminario debateu a qualidade da marca do radio.mp3{/audio}

 

""

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp