Memória LEOUVE

Protesto pede reformas na escola Abramo Pezzi no bairro Castelo, em Caxias

Protesto pede reformas na escola Abramo Pezzi no bairro Castelo, em Caxias

Cerca de 100 alunos, pais e professores da comunidade escolar do colégio municipal Abramo Pezzi, no bairro Castelo, em Caxias, protestaram na manhã desta terça-feira, dia 1°, pedindo soluções para os problemas estruturais que a escola vem enfrentando.  

 

De acordo com a diretora, Sílvia Menti, há mais de um ano foi realizado contato com a Secretaria de Educação para buscar uma resolução para o problema de infiltrações no local. Uma das salas da escola está interditada há quase dois anos. As fortes chuvas que atingiram a região 15 dias atrás expuseram ainda mais o problema das infiltrações e forçaram a interdição de outras duas salas. Também foi interditado o parquinho, uma área verde e parte do muro da fachada da escola que corre risco de desmoronamento. 

 

“Estamos protestando, junto com Grêmio Estudantil, CPM e o Conselho Escolar pedindo providências para a escola que vem apresentando problemas estruturais a muito tempo. Com essas últimas semanas de chuva tivemos três salas interditadas. Pedimos agilidade de poder público para a reforma e para que ano que vem a gente entre no ano letivo com todas as salas a disposição”, destaca.

 

A diretora ainda disse que a Secretaria de Educação se comprometeu a iniciar as obras de reparos no mês de dezembro, porém ela pede agilidade do poder público pois 110 estudantes estão tendo aulas na biblioteca e na sala de informática devido as interdições.

 

O grupo saiu da Escola Abramo Pezzi e realizou uma caminhada pela Rua Governador Euclides Triches até a BR-116. Eles exibiam faixas e cartazes e gritaram palavras de ordem pedindo atenção da prefeitura para a situação pela qual a escola passa.