Memória LEOUVE

Projetos inscritos no Fundo Municipal de Cultura de Bento batem recorde

Projetos inscritos no Fundo Municipal de Cultura de Bento batem recorde

As inscrições de projetos no Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves bateram recorde. Foram 125, o que representa um acréscimo de 171% em relação ao ano passado, quando o número chegou a 46.

 

As áreas de Literatura e Música tiveram mais projetos inscritos com 33 e 29, respectivamente. Neste ano, o investimento da administração municipal em projetos culturais será de R$ 835.501,95, fixando um teto de R$ 33.000,00 por projeto concorrente.

 

A próxima etapa do processo é a divulgação dos projetos habilitados para a análise através do site da Prefeitura de Bento Gonçalves. Em seguida, os projetos são encaminhados para a avaliação da Comissão Técnica, a partir dia 21 de maio de 2016. Após o parecer da Comissão Técnica, os projetos serão analisados pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), e a divulgação dos projetos aprovados ocorre até o dia 25 de agosto, conforme o cronograma dos prazos do Edital.

 

Para a Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Patrícia Da Rold, a quantidade de projetos inscritos nos mais variados segmentos artísticos surpreende e é resultado do trabalho de divulgação feito pelos membros do Conselho, Comissão Técnica, equipe da Secretaria da Cultura e Prefeitura Municipal, além da credibilidade que o Sistema Municipal de Cultura adquiriu junto à classe artística através dos editais anteriores.

 

Para o secretário da Cultura, Evandro Soares, o Fundo Municipal de Cultura é o principal instrumento de fomento e patrocínio de projetos culturais de Bento Gonçalves e o número recorde de projetos inscritos neste ano demonstra a importância do FMC e o profissionalismo e a organização da classe artística. “Isso demonstra o enorme potencial artístico e cultural da nossa cidade”, comenta.

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura