Memória LEOUVE

Projeto Mão Amiga inicia atividades em Bento Gonçalves

Projeto Mão Amiga inicia atividades em Bento Gonçalves

O projeto Mão Amiga inicia suas atividades em Bento Gonçalves. O evento de lançamento oficial ocorreu ontem, terça-feira, às 17h30min, na Câmara da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC-BG). O evento contou com a presença de autoridades, voluntárias e o idealizador do projeto, frei Jaime Bettega. 

 

A capital do vinho é a quarta cidade a aderir a iniciativa, que tem por objetivo fornecer subsídio para vagas em escolas particulares, a fim de suprir a uma demanda da educação infantil entre crianças de 0 a 6 anos. Além de Bento, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha também oferecem esse apoio a famílias com menos recursos. 

 

O frei Jaime Bettega destacou a relevância do projeto iniciar suas atividades em Bento. Ele salientou a importância de buscar padrinhos e madrinhas que possam ajudar e tornem possível abrir mais vagas. "Precisamos inserir essas crianças nas escolas, oferecendo educação de qualidade. Se não fizermos a nossa parte hoje, no futuro estaremos construindo mais presídios, por não termos estendido a mão para quem mais precisa", disse.

 

Para o presidente da associação Mão Amiga – Bento Gonçalves, Marcos Fracalosi, o grupo pretende sensibilizar a comunidade local para fazer a diferença na sociedade. "Temos a oportunidade de fazermos a diferença. Está em nossas mãos. Precisamos fazer e não apontar para o que tem que ser feito. Queremos juntar as mais diversas forças e conhecimentos e canalizar para um projeto que vai garantir o futuro da nossa sociedade. Daqui 20 anos teremos membros da sociedade capacitados e que irão conduzir nosso destino. É um projeto fácil, prático, mas que vai oportunizar um futuro melhor para essas crianças", afirmou.

 

Segundo Fracalosi, o projeto em Bento já conta com sete padrinhos e a seleção das famílias beneficiadas passará por um rigoroso critério de avaliação.

 

De acordo com a secretaria municipal de Educação, são 380 crianças que aguardam por uma vaga em creche na cidade. Doações e formas de ajuda em Bento Gonçalves podem ser feitas pelo telefone (54) 2621.2747, com Joice.