Memória LEOUVE

Projeto de regulamentação do Uber em Caxias deverá ser apresentado em abril

Projeto de regulamentação do Uber em Caxias deverá ser apresentado em abril

Apesar da pressão de motoristas do aplicativo Uber e dos taxistas, a Prefeitura solicitou ao Ministério Público (MP) um pedido solicitando a prorrogação do prazo por mais 30 dias, para a regulamentação do serviço de transporte de passageiros realizado pelo Uber, em Caxias do Sul.

 

Inicialmente o município tinha até terça-feira, dia 28, para apresentar uma posição sobre o tema. De acordo com o procurador-geral do município, Leonardo da Rocha, o debate deve se estender até o final do mês de março, depois disso será encaminhado um projeto para apreciação na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul,   

 

“Durante os próximos 30 dias vamos avançar bastante na solução desse impasse. Mas será apenas o início da solução, porque depois nós pretendemos elaborar um projeto de lei, e encaminhar ele para a Câmara de Vereadores, onde será feita outra discussão a respeito do texto que será enviado”, explica.

 

O procurador reforça a necessidade do amplo diálogo acerca da regulamentação do aplicativo de transporte privado de passageiros. Para ele a pressão exercida pelos motoristas do Uber, e também pelos de taxistas é um sinal de que ambos estão buscando a resolução para o problema.