O impasse entre motoristas do aplicativo de transporte de passageiros Uber e taxistas deve se estender até o mês de abril no mínimo. Isto porque, a prefeitura efetuou um pedido junto ao Ministério Público (MP) pedindo mais 30 dias de prazo para avançar na matéria.
O prazo anterior era até o dia 28 de fevereiro, agora com a prorrogação concedida pelo MP, os técnicos da prefeitura tem até o final de mês de março para criar um projeto de regulamentação do serviço em Caxias do Sul e enviar à Câmara de Vereadores para apreciação. Se o projeto inicial for acatado pelos vereadores em abril o aplicativo pode estar regularizado, caso não seja serão realizadas novas rodadas de discussões e debates sobre o tema, desacelerando o processo.
De acordo com o prefeito Daniel Guerra (PRB), a regulamentação do Uber em Caxias do Sul está recebendo a atenção necessária porém é importante que o projeto seja amplamente discutido para que agrade a população.
“Estamos tratando essa questão com toda cautela e zelo que ela tem que ter. Nós precisamos sugerir a Câmara de Vereadores, através de projeto de lei algo que esteja em sintonia com o que de melhor possa ser prestado para a população de Caxias do Sul”, explica.
A estimativa é de que atualmente mais de 500 pessoas trabalhem como motoristas do aplicativo Uber em Caxias do Sul.