Memória LEOUVE

Projeto de complexo industrial é apresentado em Garibaldi

Projeto de complexo industrial é apresentado em Garibaldi

Empresários da Urbserra e Transformar, ambos de Bento Gonçalves, apresentaram às autoridades, conselhos municipais, entidades lojistas e do ramo empresarial, a proposta de instalação do complexo industrial, em Garibaldi, próximo à Telasul. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, Antonio Cettolin, na segunda-feira, dia 20.

 

Conforme o prefeito, há cerca de dois anos, a área foi expandida para atrair investidores. “A área entre Garibaldi e Bento tem muito potencial, está próxima de rodovias, em posição para o escoamento da produção e bem localizada para o transporte da mão-de-obra”, disse.

 

Antes de solicitar licenciamento ambiental, junto ao governo do Estado, o encontro serviu para que os investidores avaliassem a aceitação do projeto. “Queremos sentir de vocês, se o que nós imaginamos para o desenvolvimento da região, é viável. Para dar essa arrancada e partirmos para o investimento, precisamos saber se o que estamos propondo tem viabilidade técnica, logística e legal”, afirmou Rogério Capoani, representando a Transformar Incorporação e Urbanização.

 

Conforme os empresários bento-gonçalvenses, um estudo de viabilidade, mapeamento da área, elaboração da proposta urbanística e busca de dados técnicos já foi realizado. A ideia é oferecer 180 lotes de área mínima de mil metros quadrados, destinados desde a microempresas, até grandes indústrias, com a união de lotes. A expectativa é aumentar o PIB do município em 31%, além da geração de mais de 1,8 mil postos de trabalho.

 

De acordo com os presentes, o projeto, recebido de forma positiva, foi considerado como um pontapé incial para o crescimento da cidade. Com perspectiva de cerca de dez anos para licenciamento e execução, os empreendedores contam com o apoio do poder público para facilitar os acessos ao local, com a pavimentação de cerca de 800 metros da rua Angelo Breda, a ser realizada nos próximos anos.