Memória LEOUVE

Professor é afastado de escola após festa com estudantes

Professor é afastado de escola após festa com estudantes

Um professor de Geografia de uma escola estadual do bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul, foi afastado temporariamente da escola após ser acusado de organizar uma festa “picante” entre alunos do nono ano, todos menores de idade. A comunicação do caso para os pais foi feita pela própria diretora da escola.

 

Conforme a diretora, a festa foi realizada na noite de 14 de maio na casa de uma das alunas da escola. A mãe de uma aluna foi até a delegacia na tarde de ontem e registrou uma ocorrência contra o professor. De acordo com a ocorrência, o docente chegou embriagado na festa e levou maconha embalada em um tubo usado para guardar balas. Ele, inclusive, teria oferecido a droga para algumas das alunas.

 

Ainda de acordo com a ocorrência registrada pela mãe, o professor insistiu e organizou uma brincadeira chamada “verdade ou consequência”, e teria beijado todas as garotas durante a brincadeira.

 

No final da festa, algumas meninas teriam ficado apenas de calcinha e sutiã. Indignada com o que aconteceu, a mãe procurou a diretora da escola, que imediatamente afastou o professor.

 

A diretora, que prefere não ter o nome divulgado, confirmou toda a história e providenciou o afastamento do professor. “Eu fiquei sabendo ainda no final de semana. Na segunda-feira, eu cheguei na escola, falei com os pais e passei o caso para a 4ª Coordenadoria Regional de Educação”, conta.

 

A professora coordenadora de Recursos Humanos da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Cristina Fábris, foi enfática ao falar sobre o comportamento do professor.

 

“Nós tomamos todas as providências cabíveis para o caso. Ele foi chamado para comparecer na CRE e não apareceu. As diretoras das duas escolas que ele dava aula já foram comunicadas que esse elemento está afastado de todo o quadro do magistério”, revela.

 

O que é verdade ou consequência?

 

A brincadeira consiste numa roda de participantes que giram uma garrafa sendo que no fim do giro o objeto aponte para dois participantes da roda, um sendo o recita o nome do jogo, e outro que deve responder se quer "verdade" ou "consequência”.

 

Caso seja feita escolhida a opção "verdade", uma pergunta, geralmente de foro íntimo, deverá ser respondida; se escolher a outra opção, deverá realizar uma tarefa, a critério do participante que fez a pergunta inicial.