Memória LEOUVE

Preso outro criminoso que atacou fábrica de jóias em Cotiporã

Preso outro criminoso que atacou fábrica de jóias em Cotiporã

"Puro Osso" foi preso na manhã deste domingo em Araranguá

 

A Polícia Civil gaúcha prendeu na manhã deste domingo, em Santa Catarina, um dos cérebros da quadrilha que assaltou uma fábrica de joias em Cotiporã, em dezembro de 2012. Luciano da Silveira, 34 anos, vulgo "Puro Osso", foi detido com explosivos, uma espingarda calibre 12, um revólver 38 e farta munição de uso restrito. A polícia descobriu, na noite de sábado, que Puro Osso estava em Araranguá (SC). Ao chegar na cidade identificou uma caminhonete que era usada pela sua mulher. A prisão ocorreu por volta das 6h, às margens da BR 101, e por meio de uma conta de telefone os policiais descobriram a localização de um apartamento em Canoas, onde foram encontrados explosivos.
 

No começo da década de 2000 ele já havia sido preso com explosivos. Segundo o delegado do Deic, Juliano Ferreira, após o assalto de Cotiporã, Puro Osso tinha uma vida confortável e se mantinha com o roubo de veículos.


Três dos integrantes já foram presos, além da morte de Elisandro Rodrigo Falcão, outro líder da quadrilha no dia do assalto. A polícia busca ainda Dejair Jorge Santos, vulgo "Deja". Puro Osso será encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre, onde ficará à disposição da Justiça.