
Acusado foi preso no final da manhã desta quinta-feira no Monte Carmelo. Ele nega que tenha levado o menino do abrigo de menores no último sábado, mas era foragido da justiça

A criança foi encontrada na noite de segunda-feira (17) no município de Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, dentro de um Fiat Pálio. No carro também estava o homem, a mãe do menino, uma jovem de 19 anos, e outra mulher que seria a madrinha do garoto. O veículo foi parado numa barreira policial. A mãe ficou detida, mas o acusado de 31 anos de idade conseguiu escapar para o mato.
Informalmente, o acusado disse aos policiais militares nesta manhã que não estava no carro parado pela polícia em Dois Irmãos. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar depoimento, uma vez que estava na condição de foragido da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Ele era um dos oito detentos que escaparam da Pics no dia 16 de novembro deste ano. A criança foi levada na terça-feira para um abrigo na Região Metropolitana e uma decisão judicial determinará quando ela retornará a Caxias do Sul.