Memória LEOUVE

Presidente da John Deere Brasil demonstra otimismo em palestra na CIC, em Caxias

Presidente da John Deere Brasil demonstra otimismo em palestra na CIC, em Caxias

O presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, foi o palestrante da reunião-almoço da CIC desta segunda-feira, dia 18. Descontraído, Herrmann falou sobre o momento econômico do país, tecnologias e estratégias para as empresas tirarem proveito de situações complicadas.

 

Em sua explanação para empresários de diversos segmentos, Herrmann demonstrou um ponto de vista positivo em relação à situação do país para o próximo período. “Nós precisamos começar a ver o lado do copo cheio e não somente o vazio, precisamos ter uma atitude positiva diante das situações”, defendeu.

 

Sobre o momento econômico de dificuldade para as empresas, o presidente da John Deere destacou a importância de conhecer os ciclos pelos quais o país passa para não sucumbir no mercado. “Para você investir no momento de dificuldade do mercado, você precisa ter feito economias em momentos bons, mas as empresas esquecem isso e acabam quebrando”, disse.

 

Para Hermann, a troca de governo significou, de certa forma, a retomada da confiança, citando a diminuição no índice de inflação e a baixa do dólar como motivos para isso. Para ele, essa retomada da confiança é primordial para o reaquecimento do mercado. “Os nossos agricultores nunca estiveram mal, mas estiveram sem confiança para fazer investimentos. Mas a gente vê que isso está mudando agora”, opinou.

 

Outro aspecto importante na fala de Herrmann está na questão tecnológica. Por diversas vezes, o presidente da John Deere defendeu que vivemos um momento de ruptura, no qual as empresas mais tradicionais, de grande porte, já não tem a mesma força de outrora. “O grande desafio das grandes empresas mais tradicionais é elas serem mais velozes. A gente dizia anos atrás que o peixe grande come o pequeno, que é o que tem mais ativos, mais musculatura, quem é mais tradicional, esse vai ser o vencedor. Hoje isso não é uma verdade absoluta, porque o peixe veloz come o peixe lento. As empresas que entenderem isso vão prevalecer nesse momento de ruptura que vivemos”, declarou.

 

A palestra do presidente da John Deere fez parte da programação do 22º Seminário Dia da Qualidade Caxias, que teve como tema “Atitude empreendedora como estratégia em cenários de grandes transformações”. 

 

Desde as 8h, o evento reuniu especialistas e empresários que apresentaram as experiências de suas organizações. Na parte da tarde, foram realizadas visitas técnicas nas empresas, Florense, Neobus e Soprano.