Memória LEOUVE

Prefeitura de Farroupilha apresenta parceria com equipe de Handebol

Prefeitura de Farroupilha apresenta parceria com equipe de Handebol

A Prefeitura de Farroupilha firmou parceria com a APAHAND (Associação de Pais e Amigos do Handebol), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Grendene S/A. Pensando na ampliação da modalidade Handebol em nível regional, a APAHAND passa a incentivar o esporte em Farroupilha. 

 

O Projeto consiste em atuação da equipe principal jogar em Farroupilha, além disso a APAHAND manterá com auxílio de materiais, técnico e estrutural as escolinhas de handebol de Farroupilha, atendendo à crianças e adolescentes do município de forma totalmente gratuita. Também isentará os custos com arbitragem nos jogos escolares municipais, proporcionando que a prefeitura invista este dinheiro em outras prioridades do município.

 

Conforme o idealizador do projeto e técnico da equipe APAHAND/UCS, Gabriel Citton, o objetivo principal do projeto é o contexto social. “Sabemos que o esporte tem um papel fundamental na formação de jovens, além de tirar as crianças das ruas e principalmente das drogas. Muitos meninos e meninas já passaram pelo projeto e hoje estão consagrados, como o caso da nossa atleta Laís que inclusive já atuou pela seleção brasileira de Handebol. E através dessa parceria queremos levar esse esporte para mais crianças e adolescente, para que tenhamos futuros campeões", destacou.

 

 

Citton destacou ainda que a entidade realizará eventos com atletas e comissão técnica na cidade, priorizando o ensino do handebol e padrões de treinamento de competição à professores da rede de ensino do município através de clínicas, palestras e cursos. Já as atletas, juntamente com os técnicos, visitarão as escolas do município divulgando a modalidade e estreitando os laços dos alunos com atletas de alto rendimento que representam sua cidade no cenário nacional.

 

Sobre a APAHAND

 

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol (APAHAND) foi fundada em dezembro de 2003 e trabalha com o desenvolvimento desta modalidade dentro da Universidade de Caxias do Sul, da iniciação ao alto rendimento. E neste ano a APAHAND/UCS retorno à Liga Nacional Feminina de Handebol, depois de ficar um ano fora do torneio por falta de apoio financeiro. Concretizando um sonho iniciado em 2009, mais de 70% da equipe é formado de atletas oriundas da categoria de base. O grupo conta hoje com 23 atletas, dessas 17 residentes em Caxias do Sul.