Memória LEOUVE

Prefeitura de Bento decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-prefeito

Prefeitura de Bento decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-prefeito

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, decretou, no início da noite deste sábado, dia 20, luto oficial de três dias por ocasião do falecimento do ex-prefeito Roberto Lunelli, vítima de um acidente ocorrido por volta das 14h30min no km 215 da BR-470.

 

De acordo com o decreto, “é dever do Poder Público homenagear postumamente cidadãos que se doaram em prol do bem comum do município”.

 

“É com muita tristeza que recebemos esta trágica informação da perda do ex-prefeito Roberto Lunelli. Estamos consternados, e manifestamos, em nosso nome, em nome da minha família, em nome do município, os mais profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos do ex-prefeito, servidor público municipal e professor Roberto Lunelli. Assinei um decreto de luto oficial de três dias, com bandeiras a meio mastro, tendo em vista a legislação e também, e, principalmente, por ser uma homenagem”, afirmou Pasin.

 

A prefeitura colocou à disposição da família o Salão Nobre da prefeitura para a realização das homenagens fúnebres, mas a família optou por realizar as homenagens a Lunelli em São Valentim, onde ele residia. O sepultamento será no Cemitério de São Valentim, na capela da família, por volta das 16 horas deste domingo, dia 21.

 

 

A morte de Lunelli causou comoção entre companheiros e adversários políticos. Em Bento Gonçalves, todas as coligações que disputam as eleições majoritárias, em que Lunelli também era candidato, divulgaram notas de pesar e cancelaram as atividades deste domingo e segunda-feira. Políticos de outros municípios, ligados principalmente ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual Lunelli era filiado, como Pepe Vargas, candidato à prefeitura de Caxias do Sul, e Cláudia Schiedeck candidata em Garibaldi, também manifestaram pesar.