Memória LEOUVE

Prefeitura admite erro em nomeação de Lucatelli para o Ipurb

Prefeitura admite erro em nomeação de Lucatelli para o Ipurb

A denúncia feita pelo vereador Moacir Camerini (PDT), no Ministério Público, nesta semana, de que o vereador Amarildo Lucatelli (PP), não poderia assumir a direção do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), por não possuir a escolaridade mínima exigida provocou manifestação pública da prefeitura municipal de Bento Gonçalves.

 

Em nota, divulgada nesta quinta-feira, dia 16, a administração afirma que a nomeação de Lucatelli ocorreu por falha do setor responsável pela análise de documentação e requisitos prévios para assumir tal cargo. De acordo com a publicação oficial, "buscando corrigir a falha cometida, serão tomadas as devidas providências por parte da Secretaria de Administração e Governo, tendo em vista a importância do vereador Lucatteli, suas qualificações demonstradas frente a população de Bento Gonçalves e junto a secretaria Municipal de Meio Ambiente". 

 

O vereador deve deixar a direção ainda nesta sexta-feira, dia 17.

 

Entenda o caso

Com base no cadastro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2016, consta que Lucatelli não possui ensino médio completo, e pelas exigências prévias dispostas na lei municipal que exige escolaridade mínima para exigir a função na pasta, a denúncia ao MP foi originada. O autor da ação, vereador Camerini afirmou que pela complexidade da função, o prefeito Guilherme Pasin deveria indicar alguém que possuísse experiência e formação superior na área.