O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, anunciou na semana passada a vinda de R$ 246 mil para o Hospital São Beneficente Carlos, oriundos de repasses do Estado. O deputado estadual Vinícius Ribeiro (PDT), foi quem fez as tratativas com o governo para a vinda dos recursos.
Conforme Claiton Gonçalves, esse repasse faz parte da divida que o estado tem com o Hospital São Carlos. "Esse recurso vem em boa hora devido a crise vivida pelo Hospital São Carlos, e também é para quitar parte da dívida do estado tem com a casa de saúde. Sem duvida vai ajudar o hospital no seu processo de restruturação e quitação de algumas dívidas", salientou.
Claiton comentou ainda sobre a decisão da direção do hospital em restringir o atendimento dos médicos pediatras na casa de saúde.
"É uma responsabilidade ainda maior para gestão plena da prefeitura na área da saúde, então nós temos que ver qual é a demanda que é essa readequação do hospital vai influenciar nas nossas UBS, aumentando a os nossos atendimentos melhorar nossos serviços, mas nós respeitamos a decisão do Hospital São Carlos", destacou.
Desde o último 13 de fevereiro, o atendimento dos pediatras na casa de saúde acontece somente no período da 19hrs às 7hrs da manhã de segunda a sexta, durante o dia são atendidos somente casos de emergência no hospital, os demais casos devem procurar uma Unidade Básica de Saúde.