Memória LEOUVE

Prefeito Cettolin paralisa obras em Garibaldi

Prefeito Cettolin paralisa obras em Garibaldi

"VistoriaO Prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, paralisou por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira, 9, três obras que estavam em andamento no município. O objetivo, é avaliar e adequar as obras, que conforme o chefe do executivo, antes de dar continuidade é preciso fazer uma reavaliação profunda de cada uma delas, pois todos os dias estão sendo encontradas inadequações.

 

Desde o primeiro dia de trabalho, Cettolin e os secretários responsáveis por cada pasta, estiveram percorrendo a construção do Ginásio Municipal de Esportes, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Posto de Saúde Santa Terezinha. Na oportunidade, constataram junto com técnicos da área, que é preciso uma reavaliação mais profunda antes de dar continuidade aos trabalhos.

 

No ginásio municipal entre os problemas mais graves, está a falta de 400m² de cobertura, 80m² de piso, 880m² de impermeabilização, além das redes de proteção da quadra. O custo da primeira etapa da obra, já empenhado pela administração passada, é de 2 milhões e 400 mil reais.


No Posto de Saúde Santa Terezinha, o valor empenhado para a escavação foi de 670m², porém conforme a construtora responsável pela obra foi necessário escavar mais 2 mil metros quadrados, o que equivale a 100 mil reais de aditivo. O valor da primeira etapa da obra é de 1 milhão de reais.

 

A obra do CRAS, por exemplo, causou rachaduras profundas em um comércio ao lado, cuja parede ameaça cair. O valor estimado para obra é de 900 mil reais.

 

As empresas responsáveis pelas obras estarão sendo notificadas e serão iniciadas as tratativas para a adequação dos projetos. Tão logo haja parecer técnico sobre a situação das obras em questão, haverá definição da Administração Municipal quanto à continuidade das mesmas, com a devolução de prazo. É importante ressaltar que estas irregularidades são referentes a primeira etapa de cada obra. Estiveram presentes secretários municipais, responsáveis pelo departamento de obras, licitações, compras, jurídico e os vereadores André Busa, Luiz Flori Castro e José Bortolini.


* Com informações do repórter Flávio Ballejo