Memória LEOUVE

Praias do Litoral Norte gaúcho se preparam para receber veranistas

Praias do Litoral Norte gaúcho se preparam para receber veranistas

 

 

A partir de novembro, as praias do nosso litoral passam a ter mais vida. As casas, antes fechadas, começam a ser abertas. É época de arrumação, de colocar tudo em dia para aproveitar o verão. E esse movimento já se reflete na economia do litoral norte, principalmente no comércio de materiais de construção e supermercados.

Em Arroio do Sal, um dos principais destinos dos veranistas da Serra Gaúcha, o aumento da população chega a 231% na alta temporada, de acordo com um estudo da Fundação de Economia e Estatística (FEE). E quem também sai lucrando é o setor de serviços. Restaurantes, bares, hoteis, imobiliárias e postos de combustíveis veem o movimento quadruplicar nos meses de verão.

Para César Firpo dos Santos, presidente da ACIAAS (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Arroio do Sal) e proprietário de um dos hotéis mais tradicionais de Arroio do Sal, a alta temporada significa lotação máxima. Com 27 apartamentos, o hotel recebe em média 1,2 mil turistas durante o verão. "O movimento já está aumentando. No último final de semana, o tempo ajudou e o hotel estava lotado. Com o feriadão de 15 de novembro, a expectativa é de movimento intenso e lotação máxima."

Quem procurar a rede hoteleira no próximo feriado poderá ainda aproveitar as tarifas de baixa temporada. O reajuste nos valores ocorre somente a partir de dezembro